10/03/2011

Viver é tão difícil assim?!


Viver é tão difícil assim?! Talvez, pois passamos por dificuldades, por problemas de saúde, temos incerteza, sentimos saudades, medo, insegurança, gostamos das pessoas erradas, temos que agradar a nossa sociedade... Viver é tão complicado assim? Ou somos nós que complicamos?!!  Tentando ser uma pessoa perfeita, agradar a todos, tendo medo de ser feliz, de ousar, de apostar tudo, por pensar que “sou apenas mais um em meio uma grande multidão, que diferença posso fazer?”, por ter que se enquadrar para ser “aceito” por quem nos convém. O mais importante, está sendo deixado de lado... Alegria de estar vivo. Estamos brigando por coisas tão banais e irrelevantes e discutindo por menos que isso. Convivendo com coisas absurdamente erradas, e as ignorando, pois... “estamos no século XXI, abra a sua mente”, devemos sim, respeitar os outros, mas NUNCA aceitar o que é errado, devemos ser diferentes... Quando, estiver com dúvidas, em meio à aflição, por mais que você não acredite, HÁ Alguém olhando por você,  esse Alguém que SEMPRE olhou, e que você só se lembra dele quando passa por dificuldades, mas ELE se lembra de você TODOS os dias! Pois ELE te ama!
Pois, então... Viver não é tão difícil assim. Complicado? Um pouco. Perigoso? Talvez. Triste? De vez enquanto. Turbulento? Sempre... Mas ao invés de se fazer esse tipo de pergunta... Por que não: Somos amados? Incondicionalmente. Por que estamos aqui? Porque temos um propósito.
Você faz a diferença! Mesmo que não mude o mundo todo, não faça grandes revoluções, não salve metade da população africana...  Mas você faz a diferença, a cada gesto de afeto-que está ficando cada vez mais raro- a cada abraço, a cada oração por uma pessoa que você não conhece, a cada pessoa que você apresenta o evangelho de Deus... Você está mudando o SEU mundo, você está mudando a vida dessas pessoas, por tanto, você esta MUDANDO O MUNDO!
Quando Deus está conosco, NADA é difícil, muuuito menos impossível!